Mercado da computação no Brasil é tema do USP Analisa

Joaquim Cezar Felipe – Foto: Gabriel Soares

Programa entrevista docente da FFCLRP-USP e fala também sobre novo curso que a unidade vai oferecer a partir de 2019

O crescimento da demanda por profissionais da área de ciências da computação tem tornado a carreira atrativa para milhares de estudantes que disputam vagas nas universidades públicas e privadas em todo o Brasil. De acordo com estudo encomendado pela empresa de soluções em tecnologia da informação Cisco, até 2019 o País vai precisar de 161 mil profissionais para suprir essa necessidade.

Para falar sobre esse tema e dar detalhes sobre o novo curso de Ciências da Computação que será oferecido pela USP Ribeirão Preto a partir de 2019, o USP Analisa desta semana conversa com o professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP Joaquim Cezar Felipe.

O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (3), a partir das 12h, com reapresentação na quarta (8), às 21h, e no domingo (12), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso, Assessoria de Imprensa do IEARP