Semana jurídica discute a profissão de Advogado, Compliance e Eleições 2018

Evento terá a participação de professores da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto (foto), desembargadores e membros da OAB

De 15 a 17 de agosto, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove a Semana Jurídica 2018, com os temas: Ser advogado, Compliance nas Organizações e Eleições/2018.

Dia 15, às 10 horas, o tema será Ser Advogado, com duas mesas-redondas, a primeira com Marcos da Costa, presidente da OAB-SP entre 2016 a 2018, autor de diversos anteprojetos de Lei convertidos em Projetos de Lei e Fábio Romeu Canton Filho, professor e vice presidente da OAB-SP. Às 14 horas a segunda mesa-redonda tem os professores Alessandro Hirata, Rubens Beçak e Nuno Coelho, todos da FDRP, Ana Maria Pedreira, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP, e Vivian Gregori Torres, presidente da Comissão de Propostas de Parcerias e Convênios Públicos da OAB-SP. Às 19 horas, palestra sobre “Novos horizontes no Direito Processual Civil”, com Kazuo Watanabe, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Dia 16, das 9 às 12 horas, mesa-redonda sobre Compliance nas Organizações, com Renato de Mello Jorge Silveira, vice-diretor da Faculdade de Direito (FD) da USP, Largo São Francisco, Alamiro Velludo Salvador Netto, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça (2012-2014) e presidente da Comissão de Direito Penal da OAB-SP (2014-2018), e os professores Eduardo Saad, Gustavo Assed e Juliana de Oliveira Domingues, todos da FDRP. Às 19 horas tem três palestras com professores da Universidade de La Frontera, Chile, sobre o tema.

No último dia, 17 de agosto, a partir das 9 horas, mesa-redonda sobre  As eleições de 2018, com a professora Cristina Godoy Bernardo de Oliveira, FDRP, Marco Antônio Martin Vargas, juiz titular e ex-Juiz Assessor da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Mário Devienne Ferraz, desembargador, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (2016-2017), Antônio Carlos Mathias Coltro, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e o professor  Daniel Falcão Pimentel dos Reis, da FDRP. Logo em seguida a palestra de encerramento com o professor Carlos Eduardo Cauduro Padin, da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, presidente do Tribunal Eleitoral de São Paulo ( 2018-2019).

Confira a programação completa aqui. A atividade é gratuita e aberta aos interessados que devem fazer as inscrições presencialmente no evento. A Semana Jurídica 2018 será no Auditório da FDRP, que fica na Rua Aymar Baptista Prado, 835, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0100 ou pelo e-mail dirfdrp@usp.br.

Por: Rosemeire Talamone

Foto: arquivo Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *