Série especial discute importância das regiões metropolitanas

USP Analisa mostra, em seis programas, o que muda na vida do cidadão que mora numa cidade que integra uma  reunião metropolitana

Ribeirão Preto e São Paulo integram duas das maiores regiões metropolitanas do País. Mas, na prática, o que o fato de fazer parte de uma região metropolitana muda na vida do cidadão? Para responder a essa pergunta, o USP Analisa inicia hoje uma série de seis programas, com entrevistados nos níveis federal, estadual, regional e municipal. A iniciativa tem a parceria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e conta com a participação, em estúdio, do professor Erasmo José Gomes.

No primeiro programa, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita explica como funcionam as regiões metropolitanas e o processo de implantação delas no Estado de São Paulo. O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (10), a partir das 12h, com reapresentação na quarta (15), às 21h, e no domingo (19), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso, do IEARP

Foto: André Guimarães – Flickr CC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *