Primeira Guerra Mundial para alunos do ensino médio

“D.Q. de Portas Abertas” recebe alunos do ensino médio com palestra e visita monitorada

Com palestra sobre Os 100 anos do fim da Primeira Grande Guerra o Centro de Ensino Integrado de Química (CEIQ) do Departamento de Química (DQ), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP recebe para uma visita monitorada os alunos do ensino médio de escolas da cidade e da região. Além da palestra os alunos visitarão o laboratório e ver a demonstração de alguns experimentos.

O evento é parte da programação do projeto “D.Q. de Portas Abertas” que tem o objetivo de divulgar o curso de Química da FFCLRP, tirar dúvidas e mostrar que a química está presente no dia a dia das pessoas. Já visita ao laboratório e os experimentos demonstrativos, pretendem despertar o interesse e a curiosidade dos alunos pelo tema abordado durante a palestra.

Cada grupo de alunos deve ter no máximo 45 alunos e a visita dura aproximadamente duas horas, sempre no período letivo. O agendamento da escola deve ser exclusivamente  no site do CEIQ. Instruções aqui e dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail ceiqusp@gmail.com ou pelo telefone (16) 3315-3856 / (16) 3315-4387

Por: Vitória Junqueira

Foto: IES MANUEL GARCÍA BARROS A ESTRADA – Flickr CC