“Ciência dos Dados” é tema de palestra na Filô

Ciência dos Dados e Simulação para Aprendizado em Saúde é o tema da palestra do dia 22 de agosto, quarta-feira, às 14 horas, com o professor André Santanché, do Instituto de Computação, coordenador do Laboratório de Sistemas de Informação (LIS) e diretor do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Organizada pelo Departamento de Computação e Matemática (DCM), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, a palestra vai apresentar uma perspectiva sobre avanços das ciências dos dados no ambiente para treinamento de médicos em atendimento de emergência. Santanché também vai falar dos desafios enfrentados ao desenvolver pesquisas em um grupo interdisciplinar com pesquisadores em informática e em saúde.

Gratuita e aberta ao público, será na sala 600B do Departamento de Computação e Matemática, ao lado da Cantina do Valter, Av. Bandeirantes 3900. Mais informações no (16) 3315-0562.

Por: Vitória Junqueira