Semana Brasileira de Informática Biomédica

Estão abertas, até 7 de setembro, as inscrições para a décima sexta edição da Semana Brasileira de Informática Biomédica. Promoção conjunta das Faculdades de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), ambas da USP, o evento tem caráter acadêmico, cultural e empresarial e será realizado entre 17 e 21 de setembro.

As atividades reunirão pesquisadores de todo o Brasil em diferentes áreas – Informática Biomédica, Física, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Medicina, Biologia, entre outras.

Na programação estão palestras sobre as áreas da Bioinformática, Sinais e Imagens Médicas, Sistemas de Informação e Gestão em Saúde, Biotecnologia e Tecnologias da Informação, apresentações de trabalhos e também atividades culturais. Veja aqui o cronograma completo.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site. Em caso de dúvidas, poderão entrar em contato através do e-mail xvisemanaco@gmail.com

O curso de Informática Biomédica

A Informática Biomédica é a área responsável por pesquisa e desenvolvimento de sistemas computacionais voltados às aplicações em biociências e resolução de problemas em saúde. Além de softwares, o informata biomédico desenvolve equipamentos eletrônicos para otimização dos trabalhos em hospitais, clínicas, centros de saúde, laboratórios de análise clínica e núcleos de pesquisa.

Com o mercado em constante crescimento por esses profissionais, o curso de Informática Biomédica da USP de Ribeirão Preto acaba de passar por reestruturação e incremento curricular com nova administração já nas vagas oferecidas pelo próximo vestibular da Fuvest.

O curso foi criado em 2003, e até hoje, era oferecido pela FFCLRP (Departamento de Computação e Matemática), responsável pelas disciplinas de ciências exatas, e pela FMRP, pelas de conteúdos biológico e médico. A FFCLRP continuará ministrando algumas das disciplinas específicas da área de computação, mas o curso será gerido pela FMRP a partir de 2019.

Também na Fuvest 2018, a FFCLRP oferece 20 vagas para seu novo curso – Ciência da Computação.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *