O “Setembro Amarelo” é o marco da prevenção ao suicídio

O programa Saúde sem Complicações desta terça-feira, 28 de agosto, traz entrevista com a professora Kelly Graziani Giacchero Vedana (foto). A professora aborda maneiras de ajudar a família que se vê envolvida em um ato de suicídio e também sobre prevenção ao suicídio. A professora lembra que o mês de setembro é o marco dessa luta, por isso foi criado o Setembro Amarelo.

Kelly é professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, onde se formou em enfermagem e fez seu doutorado em Enfermagem Psiquiátrica. É responsável pelo Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS). Coordena atividades de pesquisa, ensino e extensão relacionadas à prevenção do comportamento suicida.

O Saúde Sem Complicações é produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira com trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Direção: Rosemeire Talamone.

Toda a população está convidada a participar do Saúde sem Complicações, tirando dúvidas sobre saúde ou encaminhando sugestões de assuntos para novas discussões pelo e-mail imprensa.rp@usp.br. Acompanhe pela Rádio USP de Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e na Rádio USP SP em 93,7 Mhz, toda terça-feira às 13 horas. Também nas duas emissoras, reprise aos domingos a partir das 17 horas.

Por: Thainan Honorato

Foto: Vladimir Tasca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *