Parlamento representa população na região metropolitana

Penúltimo episódio da série especial do USP Analisa mostra como funciona esse instrumento

Assim como um município, a região metropolitana também tem um conjunto de vereadores para discutir assuntos relevantes e levar propostas ao poder executivo. Trata-se do parlamento metropolitano, que será o tema do quinto episódio da série especial do USP Analisa sobre regiões metropolitanas.

O vice-presidente do Parlamento Metropolitano da região de Ribeirão Preto e vereador de Tambaú Luiz Fernando Viana Neves explica que esse instrumento é uma forma de representar as demandas da população e também de troca de experiências entre os vereadores.

O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (14), a partir das 12h, com reapresentação na quarta (19), às 21h, e no domingo (23), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso, Assessoria de Imprensa do IEA-RP