USP recebe medalhista olímpico Joaquim Cruz

O medalhista olímpico e corredor Joaquim Cruz estará na Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP hoje, 14 de setembro, às 17h30, para a palestra Experiência de vida no esporte de alto rendimento.

Joaquim Cruz é tido como um dos principais nome do atletismo nacional e mesmo depois de seu feito permanece como o último homem do país a ter conquistado um ouro olímpico na modalidade 800 metros. A conquista ocorreu durante os jogos de Los Angeles, em 1984; e, em 1988, Cruz repetiu a dose, ficando com a medalha de prata nos jogos de Seul.

Além dos Jogos Olímpicos, Cruz participou de dois Pan-Americanos (Indianápolis-1987 e Mar Del Plata-1995), quando conquistou o ouro na prova dos 1,5 metros. Acumula ainda um bronze no Campeonato Mundial de Helsinque, 1983. Atualmente, o atleta integra o programa Heróis do Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O evento na USP é gratuito e aberto a todos. Será no Auditório da EEFERP, Av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: telefone 3315-0355 e-mail ccex90@usp.br

Por: Thainan Honorato

Foto: http://www.esporteessencial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *