FEA de Ribeirão Preto recebe ex-presidente do Banco Central

Gustavo Franco ministra conferência gratuita, contando um pouco da história recente do dinheiro no Brasil

Dia 2 de outubro, às 15 horas, o ex-presidente do Banco Central do Brasil e um dos idealizadores do Plano Real, o economista Gustavo Franco estará no Campus da USP em Ribeirão Preto, ministrando a palestra A Moeda e a Lei: Uma História Monetária Brasileira.

No evento, Gustavo Franco conta a história do dinheiro no Brasil, tema do mais recente livro publicado pelo economista – A Moeda é a Lei – que faz um retrospecto da experiência de 1933 até os dias atuais. A obra aponta, segundo o autor, os principais excessos cometidos pela economia do país nesse período, cujos resultados mais contundentes são representados pelas crises inflacionárias.

O evento é promovido pelo Clube Caiapós, projeto de extensão universitária coordenada por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. É aberto a todos os públicos e gratuito. Para participar, basta fazer inscrição aqui e comparecer no dia e horário agendado no Anfiteatro Professor Doutor Ivo Torres, na FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1173103669520883/