USP sedia evento internacional de gerontologia

Família e idoso estão no centro das atenções da 1a Jornada Internacional de Enfermagem Gerontológica

No dia 28 de setembro, a partir das 8 horas, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP realiza a primeira Jornada Internacional de Enfermagem Gerontológica “A família como centro do cuidado na vida do idoso”.

Segundo os organizadores, a jornada deve discutir temas atuais na questão do cuidado com os idosos, além da importância do papel do enfermeiro na assistência da família e desses membros. “A oportunidade de apresentar as pesquisas e experiências exitosas em Gerontologia e Geriatria proporcionará a troca de experiência e avanços no processo de cuidar das pessoas idosas”.

O foco dos debates está nas relações entre as gerações nas famílias contemporâneas, com destaque para o envelhecimento dos membros e “a otimização do cuidado das pessoas idosas”. Informações e programação completa aqui.

A jornada é destinada para pesquisadores e docentes com interesse nessa área, graduandos e pós-graduandos, enfermeiros, cuidadores de idosos, familiares e não familiares e profissionais de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

O evento é uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da o Núcleo de Pesquisa em Enfermagem em Geriatria e Gerontologia, ambos da EERP, e o Red de Salud del Adulto Mayor (REDESAM), Brasil.

As atividades serão no Auditório 1 da EERP, campus da USP, Av. Bandeirantes, 3900,  em Ribeirão Preto.

Por Joice Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *