Simpósio de fotobiofísica homenageia físico da Filô

Estão abertas as inscrições para o segundo Simpósio de Fotobiofísica, promovido pelo Grupo de Fotobiofísica do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Esta edição do simpósio homenageará o professor Amando Siuiti Ito. Graduado em Física pela USP em 1971, atualmente o professor é Sênior do Departamento de Física da FFCLRP, onde desenvolveu pesquisas na área de Biofísica e Espectroscopia de Fluorescência e teve um papel importante na regulamentação da profissão de físico.

O evento será no dia 5 de novembro, das 9 às 17 horas, no auditório do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP, com transmissão ao vivo pelo iptv.usp.br. Veja a programação completa do Simpósio aqui.

Após o simpósio, entre 6 e 9 de novembro, ocorrerá também um treinamento nos Laboratórios do Grupo de Fotobiofísica e na sala 220 do bloco B2-Exatas da FFCLRP, para usuários do Microscópio de Fluorescência Resolvida no Tempo (FLIM). O treinamento será para pequenos grupos de discentes e docentes interessados em usar o microscópio em suas pesquisas. Veja a programação do treinamento aqui.

Os dois eventos têm o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da PicoQuant, empresa líder no campo de lasers de diodo pulsado, aquisição de dados resolvidos no tempo, contagem de fótons únicos e instrumentação de fluorescência.

Gratuito e para a comunidade acadêmica, os interessados em participar dos eventos, devem preencher o formulário de inscrição aqui. Mais informações ou dúvidas ligue no (16) 3315-3718.

Por: Vitória Junqueira

Foto: Laboratório Fitomedics – Flickr CC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *