Minicurso ensina gerência online de documentos de pesquisa

Leonardo Machado, ensina como usar software de compartilhamento de informações científicas

Dia 20 de outubro, das 8h30 às 13 horas, a Marie Curie Jr., consultoria Júnior em Física Médica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove o Minicurso de Mendeley com Leonardo Machado, doutorando do programa de Física Aplicada à Medicina e Biologia da FFCLRP. Machado apresentará de forma ampla como desenvolver um conhecimento geral do programa, além de sua aplicação dentro do MS Word, Open Office Writer e LaTeX.

O Mendeley é um software para desktop e web produzido pela Elsevier – empresa de informação e análise e uma das principais fornecedoras mundiais de informações científicas, técnicas e médicas; atualmente, publica mais de 430 mil artigos por ano em cerca de 2 mil periódicos – para gerenciar e compartilhar documentos de pesquisa, descobrindo dados de pesquisa e colaborando online.

Os interessados no minicurso devem preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 25, diretamente na sala da Marie Curie Jr. ou através de transferência bancária (SICOOB; Banco: 756; Agência: 4411; Conta: 6292-8; CNPJ: 23.456.506/0001-05). Após o pagamento, enviar comprovante para o e-mail mariecuriejr.usp@gmail.com, assunto: “Minicurso MENDELEY”.

Os inscritos precisam levar o próprio notebook com o software instalado. Se não tiver o software, basta procurar a sala da consultoria júnior com antecedência. A sala da Marie Curie Jr. fica no 1º andar do Bloco 4 do Departamento de Física da FFCLRP e está aberta das 14 às 17 horas.

As vagas são limitadas e o minicurso será nas salas 23 e 24 do Bloco Didático das Exatas da FFCLRP, Av. Bandeirantes, 3900, Campus USP RIbeirão.

Mais informações mariecuriejr.usp@gmail.com.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *