Evento apresenta técnicas que prevêem acidentes de trânsito

Dia 24 de outubro, às 16h30, tem palestra sobre Previsibilidade de Acidentes de Trânsito com técnicas de Machine Learning, com a cartógrafa Maria Lígia Chuerubim, professora na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Maria Lígia se dedica a pesquisas na área das Geociências com ênfase em Geodésia Espacial e Geoprocessamento aplicado ao Planejamento Urbano, Ambiental e Tecnologia de Transportes.

Promoção do Departamento de Computação e Matemática (DCM) e do Grupo Neuron, formado por alunos da USP em Ribeirão, o evento aborda conceitos fundamentais derivados de técnicas de Machine Learning (Aprendizado de máquina) com foco na temática Segurança Viária em Rodovias.

A palestra é gratuita, aberto ao público e não há necessidade de fazer inscrições. Será no Anfiteatro do DCM, Sala 500, ao lado da Cantina do Valter, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Por: Vitória Junqueira