USP Ribeirão tem curso de verão em fisiologia

Estão abertas e vão até o dia 28 de outubro as inscrições para a quinquagésimo quarto Curso de Verão em Fisiologia: As multifacetas da fisiologia promovida pelo Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP que será nos 21 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Segundo os organizadores “o principal objetivo do curso é promover o aprimoramento na formação científica dos estudantes universitários do Brasil, enfatizando a experimentação e a aplicação de conceitos fundamentais da Fisiologia”.

Nesta edição os estudantes participarão de um rodízio, durante dez dias, passando por laboratórios que compõem o Departamento de Fisiologia e o Programa de Pós-Graduação em Fisiologia da FMRP, e realizarão experimentos que demonstrem conceitos fundamentais das Ciências Fisiológicas. As atividades práticas realizadas nos laboratórios serão complementadas por aulas teóricas atualizadas ao contexto científico, as quais serão desenvolvidas por pós-graduandos e docentes do departamento.

As inscrições podem ser feitas aqui. Será no Prédio Central da FMRP, Avenida Bandeirantes, 3900, Campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-3012 ou aqui.

Por: Júlia Gracioli