Sociedade Americana premia pesquisadora da USP

Especialista do Laboratório de Bioengenharia da FMRP atua no grupo de pesquisa sobre qualidade óssea

A especialista em laboratório Ariane Zamarioli, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, recebeu da American Society for Bone and Mineral Research (ASBMR), o prêmio Jovem Pesquisador 2018 pela sua participação no conjunto de pesquisas realizado pelo grupo sobre qualidade óssea liderado pelo professor José Baptista Volpon, no Laboratório de Bioengenharia da FMRP.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o congresso ASBMR Annual Meeting em Montreal, no Canadá no início de outubro.

Ariane Zamarioli

Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, e Educação Física pelo Centro Universitário Moura Lacerda, ambos em Ribeirão Preto, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Doutorado-sanduíche na Faculdade de Medicina de Harvard, Boston, Estados Unidos e pós-doutorado pelo Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da FMRP. Atualmente é pesquisadora, especialista no Laboratório de Bioengenharia da FMRP.

ASBMR

A Sociedade Americana de Pesquisa Mineral e Óssea (ASBMR) é uma das mais destacadas sociedades no mundo dedicadas à pesquisa óssea, criada para reunir cientistas clínicos e experimentais envolvidos no estudo do metabolismo ósseo e mineral.

O número atual de membros em todo o mundo é de aproximadamente 4 mil com interesses em biomecânica, biologia celular, biologia molecular, odontologia, biologia do desenvolvimento, endocrinologia, epidemiologia, medicina interna, metabolismo, genética molecular, nefrologia, obstetrícia-ginecologia, ortopedia, patologia, farmacologia, fisiologia, reumatologia e outras áreas de pesquisa.

Por: Maju Petroni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *