Curso na USP aborda discriminação envolvendo HIV/Aids

O evento será em Ribeirão Preto dias 8 e 9 de novembro

O Programa USP Diversidade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), promove curso de difusão em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), dias 8 e 9 de novembro na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, com o tema “HIV e Zero Discriminação nos Serviços de Saúde”. Serão 3 turmas, com 60 vagas cada, em programação voltada a profissionais dos cursos de gestão e saúde como medicina, enfermagem, nutrição, psicologia, odontologia, educação física e controladoria.

Serão oficinas, presenciais e gratuitas com terão quatro horas de duração. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de comunicação social, gestão e saúde. Não é necessário ter vínculo com a USP. A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) é  acabar com a epidemia da AIDS até 2030 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ana Paula reforça que, nesse sentido, a iniciativa na USP “visam alcançar o maior número possível de estudantes e profissionais de mídia, gestão e saúde”.

A inscrição pode ser feitas pelo link: http://e.usp.br/cgb, clicar em Reitoria da Universidade e escolher a opção, Ribeirão Preto, 8 e 9/11. Também será possível se inscrever pessoalmente, caso existam vagas, 30 minutos antes do início de cada curso no local onde eles serão ministrados.

“HIV e Zero Discriminação nos Serviços de Saúde”

Quando | 8 e 9 de novembro

Horários | Dia 8 das 19 às 23 horas. Dia 9 das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Onde | Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) (avenida dos Bandeirantes, 3900, Campus Universitário de Ribeirão Preto)

Vagas | 60 inscritos em cada turma (mínimo de 10 participantes)

Quanto | grátis

Mais informações: (11) 3091-9185 | diversidade@usp.br | http://e.usp.br/cgb