Direito promove debate sobre a crise do Estado Moderno

Dia 9 de novembro, das 10 às 12h30, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove o debate “A Crise do Estado Moderno e o Papel dos Movimentos Sociais Antissistêmicos”. O foco é a crise de legitimidade do Estado Moderno ante os paradigmas históricos de Immanuel Wallerstein.

O objetivo do encontro é debater o papel dos movimentos sociais neste contexto de deslegitimação das instituições liberais e republicanas originadas a partir da Revolução Francesa. Participam: Cynthia Soares Carneiro e Nuno Manuel Morgadinho dos Santos, ambos professores da FDRP; Ricardo Lima Caixeta, pesquisador e coordenador da mesa; José Luiz Quadros de Magalhães, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia, professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Gratuito e sem necessidade de inscrições. Será no Auditório da FDRP, Av.Bandeirantes, 3900, Campus Ribeirão.

Por: Maju Petroni