Conferência discute modernidade e subjetividade

Evento realizado pela FFCLRP e pelo IEA-RP traz o professor Franklin Leopoldo e Silva para analisar o tema

A USP Ribeirão Preto recebe no dia 13 de novembro, às 15h, o professor da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP Franklin Leopoldo e Silva para a conferência Modernidade e Subjetividade: Acordos e Dissonâncias, no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Organização dos professores Reinaldo Furlan e Sérgio César da Fonseca e o pesquisador Felipe Ziotti Narita, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o evento deverá analisar a “formação moderna de nossa subjetividade e sua problemática na situação contemporânea, marcada pela hegemonia do Eu e do indivíduo, ou comprometida com a funcionalidade e produtividade concomitante ao progresso técnico”.

Franklin Leopoldo e Silva possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É professor aposentado do Departamento de Filosofia da FFLCH-USP e professor visitante da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: história, crítica, ética, existência e conhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP-USP em parceria com o IEA-RP, com o apoio do Departamento de Psicologia da FFCLRP-USP e a Rádio USP Ribeirão Preto.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.

Thaís Cardoso / Assessoria de Comunicação do IEA Polo Ribeirão Preto