Cursinho popular da USP busca por voluntários

Estão abertas até 18 de novembro, as inscrições para voluntários que tenham interesse em dar aulas no Cursinho Popular da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. O objetivo do projeto é proporcionar a estudantes com baixa renda preparação para o Enem.

O Cursinho Popular da FDRP acontece de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 8h15 às 11h50, com a maioria das aulas ministradas por alunos da USP. Segundo os organizadores, “é esperado que os voluntários do Cursinho tenham total comprometimento com os alunos e com o projeto em geral.”

São professores para aulas de: Debatedor de Redação; Redação; Monitor de Redação; Gramática; Literatura; Inglês; História; Geografia; Matemática; Química; Física; Biologia; Filosofia/Sociologia; Atualidades. As inscrições devem ser feitas aqui.

Para participar, os interessados devem realizar uma prova agendada de conhecimento específico. As provas serão nos dias 26 (segunda-feira), 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira) de novembro a partir das 18h00. Mais informações pelo edital.

Mais informações: cursinhopopular.fdrp@gmail.com

Por: Thainan Honorato