USP precisa de voluntários com visão normal para pesquisa

Pesquisadora do Laboratório de Percepção e Psicofísica da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP busca voluntários com acuidade visual normal, ou seja, pessoas que não usam óculos ou lentes, de ambos os sexos e com idade a partir de 18 anos.

O objetivo é investigar mecanismos ocultos da percepção visual e analisar o quanto o movimento dos olhos está envolvido em processos cognitivos. Os voluntários participarão de um experimento computadorizado simples que não oferece nenhum risco. A duração é de aproximadamente 30 minutos, com observação de algumas imagens e respostas a um questionário.

A responsável pelo estudo, Melina Boratto Urtado, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da FFCLRP, afirma que “a participação desse grupo é muito importante” já que na atualidade muitas pessoas usam óculos.

Os interessados devem entrar em contato com Melina pelo telefone (19) 98263-4984 ou pelo e-mail melinaurtado@usp.br, assunto “Participação em pesquisa”.

Por: Vitória Junqueira

Imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *