Departamento de Música realiza Encontro Veredas Musicais

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Laboratório de Flauta (LaFlauta), do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove o Primeiro Encontro Veredas Musicais. A equipe trabalha sob coordenação da professora Cássia Carrascoza Bomfim.

Abre o evento o Masterclass de Composição e Arranjo em Música Brasileira – da ideia à gravação, hoje (12), das 15 às 17 horas, na Sala da Orquestra da Filô, com a professora, arranjadora, pianista, flautista e compositora Debora Gurgel. O objetivo desta atividade é mostrar os processos de composição e os caminhos criativos, desde o desenvolvimento da ideia musical até a análise de ferramentas melódicas, harmônicas e rítmicas disponíveis dentro da música brasileira.

Já, às 19h30, na Sala de Concertos da Tulha, tem o concerto de lançamento do álbum educacional Rodopio, de Dani & Debora Gurgel Quarteto. Na apresentação, o quarteto traz uma fusão de ritmos e melodias brasileiros com harmonia e improvisação jazzísticas.

No dia 13, terça-feira, das 14 às 15 horas, na Sala 1 do Departamento, a palestra Ansiedade na Performance Musical e o Papel do Educador é com o professor e performer Felipe Mancz, mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ainda no segundo dia de apresentações, das 15h30 às 17h em o Masterclass de Flauta e o encerramento será às 19h30 com o Recital dos alunos de flauta do Departamento de Música da FFCLRP, ambas na Sala de Concertos da Tulha.

Todas as apresentações serão no Campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Vitória Junqueira