Professora da USP assume diretoria em comitê internacional de fisiologia

No início de outubro, a professora Maria José Alves da Costa (foto) da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP foi nomeada para a Diretoria da Assembléia Geral (BGA) da International Union of Physiological Sciences (IUPS).

A IUPS é um organismo que trabalha com as sociedades de fisiologia e outras organizações mundiais da área para promover o estudo da fisiologia no mundo todo. E, segundo a professora da FORP, sua nomeação dá “maior visibilidade para os trabalhos que, com colegas, tenho realizado também como membro da Comissão de Graduação junto à Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFIS)”.

Maria José acredita também que seu trabalho na IUPS, próximo a  representantes de diferentes países, lhe dê “uma visão mais universal de como acontece o ensino e divulgação de fisiologia no mundo, o que poderá contribuir com uma melhor condução destes trabalhos aqui no Brasil”.

A professora é graduada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP; possui mestrado em Farmacologia e doutorado em Fisiologia, ambos pela FMRP. É especialista em neurociências, com ênfase nas áreas de fisiologia, farmacologia e odontologia experimental, atuando mais recentemente em temas como as alterações neurais, comportamentais e imunoendócrinas em processos inflamatórios, sepse e neurodegenerativos, além de alterações neuroimunoendócrinas em doenças do sistema estomatognático.

Mais informações: mjrocha@forp.usp.br

Por: Thainan Honorato

Foto: arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *