Filô recebe a Segunda Semana de Educação Brasil-Colômbia

Palestra Segunda Semana Educação Brasil-Colômbia

Evento tem apoio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira em Bogotá, na Colômbia

No primeiro dia do evento, 5 de dezembro, os temas discutidos foram as contribuições de Paulo Freire para a educação, a educação de surdos e o ensino da língua brasileira de sinais na formação de professores e a formação inicial de professores para a escola básica na Colômbia.

Hoje, 6 de dezembro, os professores participaram de visitas na Cooperativa Educacional de São Carlos – Escola de Modelo e também na Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, referência regional de educação, ambos em São Carlos.

Organizado e promovido pelo Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e pelo Consulado do Brasil em Bucaramanga, Colômbia. Este ano conta com a presença especial da Laura Natalia Mesa Gutiérrez, Directora Oficina de Relaciones Internacionales e Interinstitucionales da Universidad Santo Tomás e do Jorge A. Zuluaga Villegas, Cônsul do Brasil em Bucaramanga, ambos na Colômbia.

O evento

Da esquerda para a direita): Prof. Dr. Marcelo Mulato, Vice-Diretor da FFCLRP, Sr. Jorge A. Zuluaga Villegas, Cônsul do Brasil em Bucaramanga, Sra. Laura Natalia Mesa Gutiérrez, Directora Oficina de Relaciones Internacionales e Interistitucionales da Universidad Santo Tomás, e Prof. Dr. Pietro Ciancaglini, Diretor da FFCLRP

Com apoio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira em Bogotá, na Colômbia, a Segunda Semana de Educação Brasil-Colômbia tem o objetivo de consolidar uma rede de contatos entre a USP e diversas Universidades Colombianas, com o intuito de abrir oportunidades de mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores entre essas universidades, bem como a submissão de projetos conjuntos.

O evento é composto por palestras e visitas técnicas a laboratórios da USP e escolas consideradas modelo na Educação, os visitantes da Colômbia conseguem também estabelecer contatos tanto para iniciar cursos de Pós-graduação na USP, como para a realização de períodos sabáticos no Brasil.

Organizado e promovido pelos professor Elmir de Almeida, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, professor Marcelo Becker, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e pelo Consulado do Brasil em Bucaramanga, Colômbia.

Por: Vitória Junqueira