Entidade desenvolve ações ligadas à educação e transparência

Adriana Silva – Foto: Gabriel Soares

Instituto Ribeirão 2030 também está alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU

Uma iniciativa que mobiliza debates em torno de uma gestão pública mais transparente e de uma educação transformadora e de qualidade. Assim pode ser definido o Instituto Ribeirão 2030, que reúne representantes de diversos segmentos da população ribeirão-pretana. Para falar sobre os objetivos e as ações já realizadas pelo instituto, o USP Analisa desta semana conversa com a presidente da organização Adriana Silva.

Segundo ela, o instituto nasceu de um movimento ligado à indignação da sociedade com escândalos políticos recentes, tanto em nível municipal quanto nacional. Porém, durante o processo de transformar esse movimento em uma instituição, o grupo percebeu que poderia expandir suas metas e enquadrá-las em um movimento global: os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (7) às 12h, na quarta (12) às 21h e no domingo (16) às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso, Assessoria de Imprensa do IEA-RP