USP precisa de voluntários com pressão alta

Pesquisa da Faculdade de Medicina precisa de voluntários com pressão alta para avaliar a eficácia do exercício físico no controle da pressão arterial e na qualidade de vida.

Estudo na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca voluntários com pressão alta – que tomam o medicamento Enalapril ou outro com o mesmo princípio ativo – e também aqueles que não tomam nenhum tipo de medicamento. O objetivo é avaliar a eficácia do exercício físico no controle da hipertensão e na qualidade de vida.

Para se inscrever, os interessados devem ter entre 30 e 65 anos, não fumarem nem ser diabéticos. Após triagem, os selecionados participarão semanalmente de um programa de exercícios físicos monitorado no Centro de Educação Física, Esporte e Recreação (CEFER) da USP, durante quatro meses. 

O estudo é conduzido pelas pesquisadoras Tábata de Paula Facioli e Stella Vieira Philbois que trabalham sob orientação do professor Hugo Celso Dutra de Souza, do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Fisioterapia Cardiovascular, Departamento de Ciências da Saúde da FMRP.

A inscrição pode ser feita pelos telefones (16) 3315-0742 ou (16) 3315-4416 das 8 horas às 16h30.

Mais informações: tabatafacioli@usp.br / stella.philbois.@usp.br


Por: Maju Petroni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *