Presidente da ABC apresenta desafios da ciência no Brasil

Dia 21 de fevereiro, às 16h, o professor Luiz Davidovich (foto), presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), estará no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) para a conferência “Os Desafios da Ciência no Brasil“.

Davidovich abordará o histórico da ciência no país, a função das universidades e centros de pesquisa e o papel da ABC na institucionalização da ciência brasileira. Destacará ainda os avanços proporcionados pelo desenvolvimento científico em diversos setores, como o aeronáutico, petrolífero, alimentício e de biotecnologia, ressaltando o retorno do investimento em ciência para o país.

A importância das mulheres na pesquisa científica também estará na pauta do professor, assim como a necessidade de uma educação básica de qualidade para a formação dos futuros cientistas e as projeções para o avanço da ciência no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do IEA-RP.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368

Por: João Henrique, do IEA-RP