Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Biologia

Estão abertas as inscrições para a décima quinta Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados e cursando o Ensino Médio até dezembro de 2019. E as escolas da rede pública e privada cadastradas pelo MEC já podem inscrever seus alunos.

A competição tem como principal objetivo estimular o ensino de biologia, a difusão e popularização do conhecimento científico no país, a inclusão social de alunos de escolas públicas e a aproximação de jovens talentosos à pesquisa.

A coordenadora da OBB, Sonia de Andrade, comenta a expectativa para este ano. “Estamos em busca de um novo talento na biologia que possa representar e conseguir excelentes resultados para o Brasil tanto na Olimpíada Internacional, quanto na Ibero-Americana de Biologia”, afirma.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas por um professor responsável de cada escola no site da OBB, de 04 de fevereiro a 21 de março.

Mais informações: obb@butantan.gov.br ou site da OBB

Por: informações do Instituto Butantan