USP ajuda alunos de escolas públicas a se prepararem para o vestibular

Estudantes recebem diversos benefícios, além de receberem estímulos para melhorar o desempenho nos exames. As atividades são gratuitas.

Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições on-line para a Competição USP de Conhecimentos (CUCo), destinada aos alunos de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. O programa é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Universidade de São Paulo e a Fuvest (fundação responsável pelo vestibular da USP).

A CUCo integra o Programa Vem pra USP!, que tem como objetivo incentivar os estudantes a ingressarem nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo do vestibular e de outros processos seletivos para o ensino superior. De acordo com o regulamento, pode participar da competição quem está no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio ou técnico.

Os mais bem classificados dos três anos do ensino médio e técnico recebem prêmios, como: isenção da taxa do vestibular (para aluno do 3º ano); monitoria de matemática pela internet; bolsas Santander de iniciação científica na USP; oportunidade de concorrer a vagas de estágios do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e visitas à Universidade. Professores, escolas e grêmios estudantis também são premiados.

Não há custo para  participar da competição, os interessados podem realizar sua inscrição através do site.

Por: Tainá Lourenço, com informações da Assessoria de Comunicação do USP Municípios | Vem pra USP