Abertas inscrições para disciplina sobre “determinantes sociais da saúde”

A Escola da Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP está com inscrições abertas para a disciplina Determinantes Sociais da Saúde e Epidemiologia Crítica do Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem EE/EERP-USP da EERP. A disciplina também irá compor o evento científico “Escola de Altos Estudos sobre Determinantes Sociais e a Equidade no cuidado em Enfermagem e em Saúde” da CAPES que acontece de 03 a 05 de julho na EERP.

Os organizadores adiantam que a disciplina abordará os efeitos dos determinantes sociais sobre a saúde da população e sobre as desigualdades, dados estes de difícil estimativa para os pesquisadores da saúde pública. O curso, acreditam, pode construir no desenvolvimento de propostas para enfrentar essas desigualdades e informar os elaboradores de políticas públicas e tomadores de decisão.

O evento conta com a participação de  pesquisadores internacionais no campo da saúde pública e estudiosos que fundaram e integram a Commission of Social Determinants of Health (órgão da Organização Mundial da Saúde – OMS); são eles: Michael Marmot (UCL/ OMS Fundador da  CSDH-WHO, Joel Teitelbaum da George Washington University, autor do Programa Obama Care e Luiz Veles Lapão, organizador do Sistema de Saúde português.

Ao inscrever-se para a disciplina, o candidato estará automaticamente inscrito no evento. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Serviço de Pós-Graduação da EERP.

Mais informações pelo telefone 3315-346

A EERP, Avenida Bandeirantes, 3.900, Campus USP Ribeirão