Semana da Enfermagem discute liderança e pesquisa

Dia 6 de maio, a  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe a ex-diretora da EERP, professora Emília Luigia Saporiti Angerami, para eventos de sua Semana da Enfermagem 2019.

Logo às 9h40, a professora Emília ministra a palestra Liderança: um chamado contínuo, no qual trará suas experiências no trabalho da enfermagem e  direcionamento para os profissionais da área.

Também está programada a palestra O Centro Colaborador da OPAS/OMS para a Pesquisa em Enfermagem e a Campanha Nursing Now no Brasil , ministrada pela professora da EERP e diretora do Centro Colaborador da OPAS/OMS, Carla Aparecida Arena Ventura. A Campanha Nursing Now, lançada no final do mês passado, tem entre seus objetivos a melhoria do ensino e desenvolvimento dos profissionais da área, através de maiores investimentos e melhora das condições de emprego dos enfermeiros.

Ontem e hoje se unem para futuro da enfermagem

Além da conferência de abertura da Semana, a professora Emília realiza neste dia lançamento do livro Ser Enfermeira no espaço e tempo da profissão.

Na obra, a professora reúne as experiências de seu processo de formação profissional na EERP em meio às dificuldades encontradas pelos profissionais de saúde da época, aliadas às luta das mulheres por seu espaço no ambiente de trabalho. No contexto de seus relatos, “passado e presente se encontram, anunciando uma visão de futuro para os profissionais da enfermagem”.

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Por Joice Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *