Ambiente É o Meio traz discussão sobre o agronegócio no cerrado brasileiro

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 22 de maio, traz a professora associada à Universidade Federal de Goiás (UFG), Helena Angélica de Mesquita (foto), falando sobre a ação do agronegócio sobre o cerrado brasileiro.

Helena afirma que o cerrado concentra a maior diversidade dos biomas do país, assim como os rios que formam as bacias hidrográficas da América Latina. “O cerrado é muito mais do que é mostrado para nós e ele vem sendo destruído sistematicamente pelo agronegócio e hidro-agronegócio, gerando impactos que não podemos dizer se serão ou não revertidos”.  

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Sintonize Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo todas as quartas-feiras a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Tainá Lourenço

Foto: Gabriel Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *