Startup de Ribeirão Preto parte para missão no Canadá

TCL Soluções é uma das 15 selecionadas pelo Startout Brasil entre 115 empresas de todo país para imersão em negócios internacionais

Plataforma digital de negócios que aproxima compradores de fornecedores e investidores, a TCL soluções é uma das 15 empresas brasileiras selecionadas, entre 115 inscritas, para participar de um ciclo internacionalização de startups em Toronto no Canadá. A empresa de tecnologia está ancorada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e foi escolhido em evento promovido pelo Startout Brasil, programa que apoia a inserção de startups brasileiras em outros ecossistemas de inovação do mundo.

Para aproveitar a oportunidade de inserção em negócios internacionais, a TCL encontra-se em fase de preparação para o Ciclo de Imersão Toronto que acontece entre 23 e 28 de junho. Paula Fabeni, CEO da empresa, conta que o programa é destinado às startups que já faturam, preferencialmente, acima dos R$ 500 mil, ou que tenham recebido algum tipo de investimento. A equipe “deve ser 100% dedicada ao negócio, ter fluência em inglês e capacidade de expansão internacional sem comprometer a operação da empresa no Brasil”.

O processo de seleção pelo qual a startup passou “é bastante criterioso, já que os candidatos são avaliados por uma banca de examinadores altamente qualificada”, enfatiza a CEO, exemplificando que avaliam o modelo de negócio da startup, a qualificação da equipe, o grau de inovação, a maturidade e os objetivos para inserção internacional.

Capacitação e oportunidade

Durante o Ciclo, são oferecidas consultoria com especialistas em expansão internacional, interação com mentores experientes no mercado canadense, acesso à trilha para internacionalização de startups na plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil, além de sessões de treinamento de pitch online e presencial. As startups participam ainda de um workshop presencial Warm-up e de sessões de consultoria após o retorno da missão.

Ainda em Toronto, recebem aprimoramento dos conhecimentos e conexão com alguns dos principais players locais. “É uma excelente oportunidade para buscar oportunidades de negócio já que teremos acesso a importantes corporações, reuniões com potenciais parceiros, além da possibilidade de nos reunirmos com possíveis investidores”, finaliza.

SOBRE O SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Mais informações: Site da Startup

Por: Ana Cunha, Assessoria de Comunicação do Supera Parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *