Programa recebe bombeiro que participou de resgate em Brumadinho

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 5 de junho, entrevista o primeiro sargento do corpo de bombeiros do estado de São Paulo em Ribeirão Preto, Osvaldo Nascimento (foto), sobre os resgates após o rompimento da barragem de Brumadinho.  

Durante a conversa, o bombeiro afirma que houve duas cenas marcantes no decorrer do resgate, “a primeira foi ver com os meus próprios olhos o tamanho da tragédia, porque nada do que eu disser aqui vai representar o tamanho do que foi aquilo”. Nascimento afirma que o segundo momento ocorreu após o primeiro dia de buscas, “a população vendo em nós esperança, mesmo sabendo que estávamos ali para buscar corpos. A gente chegando e a população da cidade inteira estava ali na beirada do campo chorando e agradecendo através das palmas. Foram duas cenas bastante marcantes na minha vida”.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Sintonize Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo todas as quartas-feiras a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Tainá Lourenço

Foto: Gabriel Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *