Roda de Conversa abre espaço para acolhimento nas moradias estudantis

Promovida pela Prefeitura do Campus, Conversa com psicólogo orienta apoio e integração dos moradores do local

No dia 15 de junho, das 10 às 12 horas, tem a segunda Roda de Conversa COPI/CREU (Centro de Orientação Psicológica/Conjunto Residencial dos Estudantes Universitários da USP em Ribeirão Preto).

Promovido pela Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto, o evento é um espaço aberto para os estudantes conversarem com o psicólogo do COPI, Eduardo Benedicto, sobre saúde mental, aspectos psicológicos e acolhimento em situações vividas por colegas no âmbito da moradia estudantil. “A oportunidade também é adequada para encaminhamentos e/ou acolhimentos mais específicos”, conta o psicólogo.

Segundo Benedicto, essa demanda por troca de informações surgiu durante levantamento feito para o projeto “Qualidade de Vida na Moradia Estudantil”, quando os estudantes manifestaram a necessidade de esclarecimentos sobre situações de sofrimentos psicológico. “Essas conversas têm também o intuito de favorecer a integração entre os moradores, fortalecendo atitudes de apoio e orientação a dificuldades vividas por eles e também por demais colegas de convivência nas moradias e na USP em geral”.

Mais informações: (16) 3315.0413.

Por: Rosemeire Soares Talamone