Educadora ambiental questiona excesso de consumo

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 19 de junho, conversa com a professora do Departamento de Educação, Informação e Comunicação, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da USP, Daniela Cássia Sudan, sobre o lançamento de seu livro O menino, a roda e o lixo.

No livro, a professora aborda o tema lixo a partir de desejos de consumo e questionamentos de uma criança. Ao longo da história, o menino descobre alguns limites para suas vontades de comprar mais e, contrariado, segue investigando como se formam as montanhas de lixo. Diante da roda gigante do “compre mais” e “jogue fora”, Daniela propõe ações concretas que ensinam as crianças como minimizar a geração de resíduos. “Como adultos precisamos proteger as crianças das propagandas e deste excesso de consumismo”, afirma.  

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Sintonize Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo todas as quartas-feiras a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Tainá Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *