Pint of Science abre espaço para parcerias em Ribeirão Preto

Pint Experience vai mostrar a experiência de organização local e identificar colaboradores para ampliar o evento na cidade

Realizado há cinco anos no Brasil, o festival internacional de divulgação científica Pint of Science tem se consolidado em várias cidades brasileiras como um importante espaço de interação entre as universidades e a população.

Para identificar parceiros que colaborem nessa realização e permitam expandir o alcance do evento em Ribeirão Preto, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Centro de Terapia Celular (CTC) promovem no dia 29 de junho, a partir das 14h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP, o Pint Experience.

O evento vai abordar a vinda do Pint of Science para o Brasil e a expansão nacional do festival, que cresceu rapidamente e chegou neste ano a 85 cidades, transformando o País na maior sede mundial. Serão apresentados também os trabalhos desenvolvidos na área de planejamento de eventos, assessoria de imprensa e mídias digitais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do IEA-RP.

Na segunda parte do evento, integrantes do IEA-RP e do CTC vão mostrar os procedimentos envolvidos na realização local do festival. Ao final, os participantes poderão dialogar sobre formas de colaborar com o crescimento do Pint of Science em Ribeirão Preto, como a organização das atividades nos bares e o apoio na divulgação.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.

Por: João Henrique, IEA-RP