Revoredo traz 11 Estudos para Viola Brasileira de Reinaldo Toledo

O programa Revoredo desta quinta-feira, 11 de julho, apresenta 11 Estudos para Viola Brasileira, obra desenvolvida pelo violeiro e professor, graduado em Música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Reinaldo Toledo.

Após concluir a faculdade em 2010, o músico trabalhou como educador musical no Projeto Guri em Franca, São Paulo, onde desenvolveu o estudo para o instrumento,  trabalho que durou cinco anos. Toledo já se apresentou em projetos como, Palco Livre da Universidade Federal de Minas Gerais  (UFMG), Mapa Cultural Paulista e Viola Paulista

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.

Por: Tainá Lourenço