Sevna traz especialista do mercado financeiro a Ribeirão

Monica Saccarelli (foto) fala para empreendedores de Ribeirão Preto na terça; evento é gratuito e integra programa de aceleração do Sevna Startups

A empresária Monica Saccarelli, um dos grandes nomes do mercado financeiro brasileiro, estará em Ribeirão Preto no dia 16 de julho para um bate papo com empreendedores do setor de tecnologia da região. A palestra, gratuita, acontece dentro do evento “Empowering”, que abre o Sétimo Ciclo de aceleração do Sevna Startups, aceleradora sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

O objetivo do evento é compartilhar a experiência empreendedora de Monica com o público geral e com as startups. Em 2011, Monica fundou, com menos de 30 anos, a Rico, corretora de investimentos dedicada a pessoas físicas. Em pouco tempo, tornou-se uma das gigantes do setor e acabou vendida à XP Investimentos em 2017. As empresas não divulgaram detalhes sobre o acordo, mas, segundo fontes do mercado financeiro, o negócio girou na casa dos R$ 400 milhões.

Depois da venda, a empreendedora tirou um ano sabático. Entre outras atividades, visitou a floresta amazônica e trabalhou como estagiária no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Agora, voltou ao empreendedorismo e criou a Diin, uma fintech com foco em educação financeira para as classes C e D.

Segundo João Geroldo, CEO do Sevna Startups, organizador do evento, o objetivo é mostrar aos empreendedores caminhos para empreender.  “A história da Monica é muito rica e pode ajudar muito quem está iniciando esse caminho do empreendedorismo. Ela irá contar como criou uma das maiores corretoras do País, além de dividir a motivação que a levou a empreender novamente”, explica.

As inscrições gratuitas devem ser feitas online no site do evento que será às 19 horas do dia 16 de julho no Auditório do Supera Parque, Prédio 1, localizado à Avenida Nadir Aguiar, 1805, Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto-SP.

Mais informações: (16) 3315-9916 ou contato@sevna.com.br

Por: Assessoria de Comunicação da Sevna Startups

Foto: https://revistapegn.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *