USP oferece curso sobre testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais

As atividades acontecerão em Ribeirão Preto, São Paulo e Bauru

O Programa USP Diversidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP oferece neste segundo semestre o curso USP Diversidade e Capacitação para Testes Rápidos para Diagnóstico HIV, sífilis e hepatites virais

Dirigido a profissionais da área de saúde, o objetivo é contribuir para o diagnóstico precoce da sífilis, HIV e hepatites virais, auxiliando no tratamento e prevenção dessas doenças, segundo informa a coordenadora do programa, Ana Paula Morais Fernandes, professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da EERP.

O curso foi oferecido em São Paulo – dias 8 e 9 de agosto no Instituto de Saúde. Em Ribeirão Preto – será oferecido nos dia 10 e 11 de setembro, na Rua Prudente de Morais, 35. Em Bauru nos dias 24 e 25 de outubro, no Campus USP de Bauru.

A atividade oferece 20 vagas em cada uma das turmas com inscrições (diversidade@usp.br) para profissionais da área da saúde.

Mais informações: diversidade@usp.br

Por Joice Soares