Estudiosos discutem desenvolvimento humano com abordagem histórico-cultural 

Pesquisadores da USP em Ribeirão Preto realizam, dia 23 de agosto, seu primeiro Encontro de Pesquisadores da Abordagem Histórico-Cultural (EPAHC). O evento é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Epistemologia e Psicologia no Ensino de Ciências (EPSEC), do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), e reúne pesquisadores que trabalham com base na teoria dos russos Lev Semionovich Vigotski, Alexei Nikolaevich Leontiev e Alexander Romanovich Luria. 

Em linhas gerais, esses cientistas russos propõem que o desenvolvimento humano seja compreendido através do reconhecimento da totalidade social e histórica. E o Encontro na USP objetiva o compartilhamento de saberes e vivências entre os pesquisadores da psicologia histórico-cultural. A programação conta com palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos que devem ser submetidos até o dia 14 de agosto através do site do Encontro. 

A promoção é dos programas de Pós-Graduação em Educação e Pós-Graduação em Psicologia, ambos da FFCLRP. Para participar, os interessados devem se inscrever através do preenchimento de um formulário online até o dia 17 de agosto.

O evento é gratuito e aberto ao público, será realizado no Laboratório Pedagógico do Departamento de Química, sala 25, bloco 9A, no campus USP Ribeirão Preto. Av. Bandeirantes, 3900, bairro Monte Alegre – Ribeirão Preto/SP.

Por: Tainá Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *