Escola de Enfermagem sedia mais uma fase da Escola de Altos Estudos 

A Escola de Altos Estudos (EAE) recebe inscrições para a segunda fase do programa, Determinantes Sociais e a Equidade no Cuidado em Enfermagem e em Saúde, que ocorre de 19 a 23 de agosto.

O evento, promovido pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP teve a sua primeira atividade em julho e nesta nova fase conta com os profissionais que atuam internacionalmente no campo da saúde: professoras Nancy Reynolds Dean, do Departamento para Assuntos Internacionais da School of Nursing da Johns Hopkins University, e Kamila Anise Alexander da School of Nursing da Johns Hopkins.  Confira a programação completa aqui. 

Segundo a organização, o objetivo é discutir questões sociais importantes para o cenário da saúde no âmbito nacional e internacional, além de  promover e preparar os profissionais da área no desenvolvimento de projetos que possam auxiliar na transformação da realidade social.

O programa também trabalha em conjunto com o plano desenvolvido pelo Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e busca  favorecer o processo de internacionalização da Enfermagem e dos programas de pós-graduação na área. 

A atividade será no Auditório 1 da EERP, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.  A EERP, Avenida Bandeirantes, 3.900, Campus USP Ribeirão.

Por Joice Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *