Palestra traz informações sobre aplicação de mapas de sentimentos

No dia 21 de agosto, às 16 horas, o Departamento de Computação e Matemática (DCM), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, recebe o professor Donghong Ji, da Escola de Ciência Cibernética e Engenharia da Universidade de Wuhan, na China, para a palestra Mapa de Sentimentos e Aplicação.

Segundo o professor Ji, através do mapa é possível especificar as emoções de um grupo de pessoas ou de uma organização e até mesmo de um evento, alguma política, ou mesmo de uma determinada área, como cidade, por exemplo, por meio da análise de emoções e extração de opinião. 

Na palestra, o professor falará sobre o funcionamento, aplicações e tecnologias relacionadas ao mapa de sentimentos, incluindo polaridade, opinião, emoção e análise de causa, assim como, a sua aplicação nos aspectos da saúde mental. 

A palestra, gratuita e aberta ao público, será proferida em inglês. Para participar, basta comparecer no dia e horário marcados, no Anfiteatro do Bloco Alan Turing, sala 500 do DCM, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto – SP.

Mais informações: (16) 3315.0562

Por: Tainá Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *