Simpósio debate gestão da “Cia do Riso” pela humanização

As inscrições vão até o dia do evento e o custo varia de R$25 a R$30

Acontecem nos dias 26 e 27 de setembro o sexto Simpósio de Humanização e o 14º Encontro de Humanização da Cia do Riso – Humanização que se vê: experiências bem sucedidas no cuidado a crianças e adolescentes hospitalizados.

Promovido pelo Grupo Cia do Riso, em parceria com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, o simpósio este ano destaca as ações que, de maneira prática, têm gerado resultados na maneira de gerir e cuidar. Segundo os organizadores, o evento deve discutir formas de estimular “o desenvolvimento de processos coletivos na assistência de crianças e adolescentes hospitalizados”.

Logo no primeiro dia do Simpósio, a partir das 18h, o professor Paulo Vicente Bonilha de Almeida da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP fala sobre A Humanização no cuidado à saúde da criança e do adolescente. Em seguida, ocorrem apresentações de projetos e trabalhos relacionados ao tema. Confira a programação completa aqui.

No segundo dia, a partir das 8h, está prevista a palestra, O Reino Das Águas Claras em uma sala de quimioterapia pediátrica: Instituto Desiderata e a ambientação de Hospitais  “Aquário Carioca”, ministrada por Carolina Motta, analista de saúde do Instituto Desiderata. Na sequência, acontece a roda de conversa, O universo à um livro de distância – Escola para as crianças do HCCr & Projeto Conta mais! Histórias em Hospitais, com  a professora Laysa Neves Donato do Hospital da Clínicas ( HCRP) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e Soraia Castilho Cunha – CVRP. Haverá ainda apresentação de trabalhos,  troca de experiências e oficinas. Confira a programação.

O simpósio é voltado para profissionais de saúde, estudantes e demais interessados pela temática. As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 26 de setembro ou pessoalmente até o dia 27, com o custo de R$25 para estudantes e R$30 para profissionais e público em geral. A atividade acontece no Teatro Campus da USP Ribeirão.

Por Joice Soares