Voluntárias para estudo de cosmético

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recrutando voluntárias para estudo clínico de cosmetologia. Podem participar mulheres com idade entre 18 a 30 anos de idade.

O objetivo da pesquisa é avaliar a eficácia de fórmula cosmética com ingrediente ativo de origem natural que visa diminuir a oleosidade, tamanho e aparência dos poros da pele. O estudo é dirigido por alunos de pós-graduação com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

A duração será de 28 dias, com quatro atividades: uma triagem inicial, onde serão avaliados a quantidade de sebo e de poros da pele, o que qualificará a voluntária para o projeto. Uma medida inicial, onde a formulação será fornecida e os valores basais identificados; esses valores serão reavaliados após 7 e 28 dias de uso diário do produto.

Serão realizadas medidas na região do rosto com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos. Esses procedimentos serão feitos na FCFRP, com duração média de 30 minutos. A FCFRP fica na Avenida do Café, s/nº, no Campus da USP em Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3315.4307, com Maisa, Stefania ou Livia de segunda à sexta-feira, das 8 às 19h, ou pelo e-mail: maisa_17@hotmail.com.

Mais informações: (16) 3315.4307 – e-mail: maisa_17@hotmail.com

Por: Rosemeire Soares Talamone

2 Responses to  Voluntárias para estudo de cosmético

  1. vivian aparecida margadona toneto disse:

    Tenho 35 anos gostaria de ser voluntaria aguardo respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *