FEARP recebe alunos estrangeiros

Summer Program 2015 – Brazilian Business & Culture será realizado de 22 de junho a 10 de julho e contará com a participação de 16 alunos da Universidade de Surrey, na Inglaterra

Na próxima segunda-feira, 22 de junho, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP receberá 16 alunos da Universidade de Surrey, na Inglaterra, para participar do Summer Program 2015 – Brazilian Business & Culture, curso voltado a alunos de universidades estrangeiras que queiram aprender sobre o ambiente de negócios no Brasil.

“A edição deste ano será marcada pela diversidade dos alunos”, explica a professora e coordenadora do Summer Program, Luciana Morilas. Além dos estudantes britânicos, a Universidade de Surrey enviará também alunos da Malásia, Coréia do Sul, França e Romênia. O curso terá ainda a participação de dez alunos da USP, sendo oito da FEA-RP e dois da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

Outro destaque da edição de 2015 foi o aumento na procura. Na primeira edição, em 2014, cinco alunos estrangeiros participaram do curso. Para este ano, o número mais que triplicou. “A maior procura em 2015 mostra que a primeira edição foi um sucesso e isso fez crescer o interesse dos alunos”, avalia Luciana.

O Summer Program 2015 dará ênfase a conteúdos ligados à economia, cultura brasileira e agronegócio, com todas as disciplinas ministradas em inglês. As aulas vão até 10 de julho.

Composto por seminários e workshops, o curso traz no programa as seguintes disciplinas: Negotiation; Brazilian Law; Brazilian Economy; Agribusiness; Project Development; Brazilian Culture e Português para Estrangeiros. Além disso, a programação inclui visitas técnicas a empresas de diversos segmentos e visitas a São Paulo e Brasília. “Também iremos levar os alunos para visitas culturais, como ao Museu Casa de Portinari, em Brodowski, e à feira de rua, onde poderão colocar em prática o que aprenderam nas aulas de português”, informa a coordenadora do curso.

A programação completa do Summer Program 2015 pode ser acessada no site em inglês da FEARP.

Por: Dulcelene Jatobá