Voluntárias para estudo de cosmético

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recrutando voluntárias para estudo clínico de cosmetologia, para avaliar a eficácia de cosméticos no controle de manchas faciais. Podem participar mulheres com idade entre 18 e 39 anos de idade, que apresentem manchas faciais, mais conhecidas como “sardinhas”, (melanose solar).

O estudo, da pós-graduanda Ana Paula Martins Martini, orientada pela professora Patrícia Maia Campos, tem duração de três meses, com quatro atividades: a primeira, para a caracterização da pele após 45 e 90 dias de uso diário do produto, e as outras três para avaliar a eficácia do produto, com realização de medidas na região do rosto com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos.

Esses procedimentos serão feitos na FCFRP, com duração média de 30 minutos. A FCFRP fica na Avenida do Café, s/nº, no Campus da USP em Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato com Ana Paula pelos telefones (16) 3315-4307 ou 99123-5045, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, ou pelo e-mail: ana.martini@usp.br

Mais informações: (16) 3315-4307 e-mail: ana.martini@usp.br

Por: Crislaine Messias

4 Responses to Voluntárias para estudo de cosmético

  1. Adrielly Domiciano dos Reis disse:

    Desejo participar do experimento.

  2. Olá, boa noite!

    Gostaria muito de aproveitar essa oportunidade e,verificar a eficácia do produto na minha pele que possui muitas sardas. Além disso, após a gravidez minha pele ficou ainda mais manchada.
    Já gastei bastante com corretivos, porém amenizam apenas na hora e, quando lavo o rosto as sardas estão lá. Isso meche muito com minha auto-estima e, algo que viesse pra melhorar seria maravilhoso.
    Atenciosamente,

    Cristiane Aleixo de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *