Apontamentos sobre Educação

Foi lançada ontem, 24 de junho, a obra Apontamentos sobre Educação- Modelos, Sociedade, Conjuntura, Editora Holos, 190 págs, R$ 45,00, do professor Dalmo de Souza Amorim, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O autor fala sobre as estruturas da educação e de como o tema tem sido transformado em mercadoria, abordando pontos como universidade brasileira, escolas médicas, financiamento estudantil, internacionalização, conservadorismo na educação, além de assuntos relacionados à democracia e cultura.

Sobre o autor

Dalmo de Souza Amorim é professor titular aposentado da FMRP, onde foi diretor no período de 1989 a 1993. Tem várias obras publicadas entre elas Modelos Interdisciplinares intra e extramuros na Universidade, em conjunto com o professor José Carlos Manço, também da FMRP, e coordenou a obra A vida social no campus da USP em Ribeirão Preto de 1952 a 1989.

Mais informações: (16) 3315.3001

Por: Crislaine Messias