Marcos Fava é fellow de instituição internacional

Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, Marcos Fava Neves acabou de receber o título de fellow da International Food and Agribusiness Management Association – IFAMA (Associação Mundial de Agronegócios).

Terceiro brasileiro a receber a honraria, antes dele o ex-presidente da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), Ney Bittencourt de Araújo, e o também professor da USP Décio Zylbersztajn, haviam sido lembrados. Até hoje, somente 30 pessoas receberam este prêmio que é concedido pela IFAMA, Associação composta por 500 cientistas e empresários de 50 diferentes países.

Para o professor Marcos Fava, “em um momento onde se acumula, más notícias no nosso Brasil, esta é uma vitória de todos nós”. A cerimônia de entrega, que pode ser conferida online, ocorreu durante a programação da Vigésima Quinta Conferência Mundial Anual da associação, em Minneapolis, nos Estados Unidos, realizada entre 14 e 17 de junho.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP, o professor atua desde 1996 como professor da FEARP. Atualmente é professor titular da USP, tendo orientado mais de 100 profissionais e publicado diversos livros e artigos sobre agronegócio e setor bioenergético. Setores em que é reconhecido também fora da vida acadêmica.

Mais informações: (16) 3315.0505

Por: com informações de Dulcelene Jatobá, Assessoria de Imprensa da FEARP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *