Voluntárias para estudo de hábito alimentar e ganho de peso

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntárias para estudo clínico de hábito alimentar e ganho de peso. Podem participar mulheres com idade entre 30 e 50 anos com sobrepeso ou obesidade leve, não-fumantes, e que trabalham, pelo menos, três dias na semana.

Não podem participar mulheres com diabetes, gestantes ou que estão amamentando. Também não pode participar quem fez cirurgia para obesidade, participou de programas para perder peso, perdeu peso nos últimos três meses ou que utilize metformina e outra medicação para diabetes.

O objetivo da pesquisa é identificar e comparar os fatores que influenciam o balanço energético de mulheres obesas e com sobrepeso. O estudo é da pós-doutoranda Andresa de Toledo Triffoni Melo, orientado pela professora Vivian Marques Miguel Suen, do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

A duração do estudo será de 14 dias, com três visitas para avaliação. Os procedimentos serão realizados no Hospital das Clínicas da FMRP, Avenida Bandeirantes, 3.900, campus da USP de Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato com Andresa, pelo telefone (16) 3602-2402, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, ou pelo e-mail: detriffoni@gmail.com.

Assessoria de Imprensa do HC-FMRP

6 Responses to Voluntárias para estudo de hábito alimentar e ganho de peso

  1. Alexandra Aparecida Martins disse:

    Gostaria de saber se com a pesquisa tem algum programa para perda de peso? Obrigada!

  2. Sirlei Maria de Barros disse:

    Quero participar da pesquisa sou obesa tenho 1,66 de altura ,peso 102 kg.
    Nos últimos três anos engordei 25 kg.

  3. oi queria participar do programa ,mais dona de casa nao trabalho fora ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *